top of page
  • Foto do escritorMacampe

A Importância da boa sinalização em sua igreja para o visitante


Ao começar a procurar visitantes para a igreja em sua comunidade, você precisa pensar em coisas que são importantes para eles - como a sinalização de sua igreja. Embora você e seus membros possam saber onde estacionar, onde estão as áreas das crianças, os sanitários e todos os nomes exclusivos de seus ministérios, seus novos visitantes não saberão. É vital ter uma sinalização clara e atraente para ajudar seus hóspedes a se sentirem bem-vindos e ajudá-los a se locomover em sua igreja.


Por exemplo, em membro de uma igreja retransmitiu essa história sobre sua visita a uma igreja diferente enquanto sua família estava de férias. Eles escolheram uma igreja razoavelmente grande que ficava perto das atrações turísticas da cidade. A impressão que ele teve: “Rapaz, eles realmente precisam de algumas sinalizações melhores. Eu não sabia onde levar meus filhos ou onde ficava o banheiro.''

Agora, essa pessoa pode ter sido um visitante único em férias. Mas pense em todos os potenciais visitantes repetidos que têm a mesma experiência. Quantas pessoas não retornaram porque se sentiram perdidas ou frustradas?


Três métodos para avaliar a sinalização da sua igreja:

  1. O teste da venda: na verdade, você não precisa usar uma venda nos olhos, mas o sentimento é o mesmo. Fique do lado de fora das portas principais da igreja, feche os olhos e tente encontrar o caminho para o sanitário ou para a escola dominical. É assim que um visitante pela primeira vez se sente - mesmo com os olhos abertos! Cada sinalização é útil, levando o seu convidado pela mão e dizendo: "Este é o caminho!"

  2. Encontre um “Comprador Secreto”: Quando uma loja quer entender a experiência de seus clientes, eles contratam compradores secretos. Compradores secretos experimentam seus negócios e relatam os pontos positivos e negativos. Peça a alguém que nunca (ou raramente) foi à sua igreja para vir em um dia de culto. Peça-lhes que façam anotações e lhe deem um feedback sobre o que foi fácil e o que foi difícil fazer na sua igreja. Lembre-se, não seja sensível demais, apenas ouça. Use suas informações para fazer alterações.

  3. Veja outras igrejas:  Faça uma viagem de campo para outras igrejas em seu bairro ou cidade e veja como eles usam a sinalização da igreja para ajudar seus membros e visitantes a se locomoverem. Compare com a sua atual sinalização. O que você acha? Sua igreja é acolhedora ou prestativa? Anote as ideias que gostaria de copiar diretamente e faça anotações sobre ideias que você acha que podem ser ótimas com alguns ajustes. Porque você nunca esteve lá, você terá uma verdadeira compreensão do que é ser um visitante. Como resultado, você pode usar sua experiência para ajudar a cultivar um ambiente acolhedor para sua igreja!

Conclusão

Lembre-se de que alguém que visitar sua igreja pela primeira vez sofrerá sobrecarga sensorial. Avalie a sinalização da igreja atual com os métodos acima e veja se está fazendo o trabalho certo. Será um grande passo para ajudar seus visitantes a se sentirem à vontade - o que significa que provavelmente eles voltarão no próximo culto.


Confira as placas de sinalização para a sua igreja. Clique aqui






Fontes e referências: https://learningcenter.outreach.com/church-signs-ministry-importance/

91 visualizações0 comentário
bottom of page