top of page

6 Dicas para fazer sua igreja Familiar

  • Foto do escritor: Macampe
    Macampe
  • 18 de abr. de 2018
  • 5 min de leitura

Pense em como fazer sua Igreja familiar, pense em como diferentes crianças estão crescendo nos dias de hoje. Tenho certeza que você conhece pelo menos uma ou duas crianças que podem usar seu Celular melhor do que você, apesar de ser uma fração de sua idade.

Mesmo que as crianças agora tenham brinquedos mais frios do que os de antigamente, como crianças, eles ainda estão facilmente entediados e muitas vezes desconectados emocionalmente.

Para muitas crianças, a maioria das interações ocorre online e não pessoalmente. Parece muito solitário, não é mesmo?

Para piorar as coisas, o que acontece se essas crianças não tiverem amigos na escola? E se os amigos da escola começarem a escolher atividades que vão contra sua fé? A quem podem recorrer?



Resposta: a sua igreja.

Como líderes ministeriais, é importante para nós fornecer uma saída segura e amorosa para os filhos e suas famílias. Eles devem sentir que são parte de uma família maior, uma que sempre estará fazendo algo por eles.

Sua igreja, um lugar aberto e acolhedor para se conectar com amigos e encontrar Deus, será onde eles querem estar.

Gostaríamos de lhe mostrar algumas dicas sobre como você pode fazer sua igreja familiar e atrair novas famílias para a sua igreja fazendo exatamente isso: criando um lugar que as famílias desejam estar.


Programas para jovens na Igreja

Um Programa de jovens é a maneira perfeita de começar a atrair mais famílias. Se a sua igreja já tem um, talvez seja um bom momento para uma atualização.

Os jovens dependem de seus círculos sociais para identificar quem são e como eles se encaixam. É muito fácil para eles se alinhar com a multidão errada.

É por isso que um programa para jovens pode ser tão benéfico.

Ao dar aos jovens a oportunidade de socializar com outros jovens baseadas na fé da mesma idade, eles são mais propensos a escolher atividades saudáveis ​​em vez de tomar decisões precárias com o grupo errado de amigos.

Seu programa de jovens pode hospedar eventos pré-planejados (noite de karaoke, noite de jogo de tabuleiro, festa, noite da comida, etc.) ou apenas ser um lugar para sair e se divertir.

Você pode mesmo decidir planejar saídas em conjunto: eventos esportivos, salas de cinema, pistas de boliche, etc. são todas opções maravilhosas.

Crie programas para jovens para diferentes faixas etárias, para que os adolescentes não tenham que sair com as crianças e vice-versa.

Depois disso, você pode promover seus encontros de jovens semanais em suas plataformas favoritas de redes sociais para atrair outras crianças e famílias para o evento.

Incentive a comunidade da igreja a compartilhar o evento para que mais famílias se juntem. Você pode apostar que isso vai causar uma boa impressão aos pais.


Eventos familiares na Igreja

Falando sobre eventos, as famílias estão sempre procurando coisas para fazer juntos e é por isso que sua igreja deve ter encontros familiares.

Para começar, você deve realizar um evento centrado na família pelo menos uma ou duas vezes por mês.

Esta é uma ótima maneira para pais e filhos interagirem com a comunidade. Também mantém as crianças e jovens por perto.

Pense em realizar eventos de caridade para que todos possam trabalhar juntos ajudando aqueles que precisam. Não só isso dará às crianças um senso de realização, mas também lhes ensinará compaixão e empatia para com aqueles menos afortunados.

Alguns outros eventos amigáveis ​​à família que você deseja manter em sua igreja incluem:

  • Caça ao tesouro

  • Festival sazonal

  • Concerto ao ar livre

  • Noite de jogo (jogos de tabuleiro ou Video Games)

  • Noite de karaokê

  • Noite de arte

  • Dia de Caridade (escolha uma instituição de caridade ou alguém que precise e encontre uma maneira de ajudar)

  • Noite de filme

  • Noite de artesanato

  • Limpeza da vizinhança

  • Caminhada da saúde

  • Sorvete social (Faça sorvete artesanal ou compre alguns para as crianças)

  • Passeio no parque

Os eventos mais centrados na família que sua igreja planeja, mais você atrairá famílias que estão procurando se envolver com sua igreja.

 

Encontros para pais

Outra maneira de construir um ambiente familiar é dando aos pais uma pausa. Ao mesmo tempo que você realiza seu programa de jovens ou eventos especiais para crianças, você também pode realizar um evento separado para que os pais participem.

Isso dá aos pais uma pausa muito necessária e lhes permite socializar com outros pais da comunidade.

Algumas idéias divertidas para os pais incluem:

  • Noite de pintura

  • Noite de leitura

  • Noite de filme

  • Almoço ou café (uma chance para os pais se relaxarem com café ou chá na igreja)

  • Jantar temático

  • Noite Romântica

Também é uma boa ideia garantir que os eventos dos pais não estejam muito próximos dos eventos das crianças; você não quer que as crianças se sintam perseguidas pelos pais ou os pais se sentem como se não estivessem fazendo uma verdadeira pausa.


Use as mídias sociais e seu site

Como mencionamos anteriormente, você precisará promover todos esses eventos nas mídias sociais também. Caso contrário, pais e filhos não terão a menor ideia de que esses eventos estão acontecendo.

Dê aos pais tempo suficiente para planejar de acordo. Uma boa regra geral é publicar um anúncio de evento pelo menos um mês antes do evento e todas as semanas que o levam como lembrete.

Você também pode criar uma página do Evento do Facebook da conta do Facebook da sua igreja que enumera todos os detalhes específicos. Assim que isso for feito, torna o seu evento muito mais fácil de compartilhar e ajuda a divulgar o que está acontecendo em sua igreja.

Publique o evento no calendário do site da igreja , apenas no caso de alguns membros da sua igreja não usar as mídias sociais.

Você pode criar também cartazes e folhetos para divulgar ainda mais os eventos.


Incentive os membros a compartilhar detalhes do evento

Certifique-se de anunciar qualquer evento que você está criando em seu boletim semanal ou mensal e mencione-os em cada culto também.

Você também pode incentivar os membros da sua comunidade a compartilhar os detalhes do evento com seus amigos para que você possa atrair mais famílias.

Deixe os membros da igreja saberem que os amigos são sempre bem-vindos e os eventos são uma maneira perfeita e informal de conhecer todos na comunidade.


Publique o evento em mídias locais

Como seu objetivo é atrair famílias para sua igreja, você precisará certificar-se de que o evento esteja listado em diretórios públicos.

Comece com sua estação de notícias local ou jornal. A maioria dos seus sites tem páginas de Eventos especiais onde você pode listar seu evento gratuitamente.

Peça a alguém da equipe do seu site que identifique locais potenciais para adicionar o evento e enviar detalhes e imagens importantes para cada anúncio.

Esta é uma maneira fácil de deixar os pais na comunidade local saberem sobre o que está acontecendo em sua igreja.

De um modo geral, cada postagem deve ser aprovada pelo administrador do site, então você quer postar o evento o mais rápido possível. Dessa forma, seu evento terá a maior exposição. Além disso, se houver um problema inesperado, isso não afetará a participação do seu evento.


Não é tão difícil, não é mesmo? Com apenas alguns ajustes simples, você pode fazer sua igreja familiar; Você só precisa pensar sobre o que todos na família desejam.

Sua igreja deve fornecer um refúgio seguro para os filhos se socializarem e uma maneira de os pais se encontrarem juntos. Mantenha eventos para atrair famílias que procuram se divertir com seus colegas membros da igreja.

Então você e sua equipe podem promover esses programas e eventos em redes sociais e mídias locais.

Prepare-se! O uso dessas estratégias levará sua igreja a atrair famílias rapidamente.








Fontes e citações: http://www.serdivino.com.br/blog/6-dicas-para-fazer-sua-igreja-familiar/

Comments


bottom of page